PROACTING

Embora o quadro conceptual onde pretendemos atuar seja de alavancagem qualificada, não deixaremos de ter como foco constante os jovens que por diversas razões apresentam um quadro de menos oportunidades para atingir os seus objetivos, procurando ativamente contextos e soluções para proporcionar a sua participação ativa e desenvolvimento pessoal e social – todos somos importantes, todos podemos ser úteis, todos somos necessários.

A Proacting – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e Empregabilidade é uma organização sem fins lucrativos, sediada no Porto e fundada em 2019 com o objetivo de potenciar o empreendedorismo e empregabilidade, especialmente entre a comunidade jovem.

Promoção do Empreendedorismo e Empregabilidade

A NOSSA MISSÃO

Temos como missão criar, fomentar e potenciar oportunidades qualificadas de emprego e empreendedorismo, sobretudo para os jovens.

ONDE NOS VEMOS NO FUTURO

Pretendemos ser uma Associação de impacto global na promoção do empreendedorismo e empregabilidade, sobretudo jovem, através do trabalho em rede, de forma sustentada e sustentável, em linha com as orientações estratégicas nacionais, da UE e da ONU.

OS VALORES QUE NOS GUIAM

Impacto

Responsabilidade Social

Inovação Social

Cooperação

Altruísmo

O nosso Propósito

Englobando três ecossistemas - Universitário, Empresarial e Jovem - a procuramos a criação de um HUB que permita a partilha de conhecimentos e preparação de competências que impactem o desenvolvimento pessoal e inovação social.

Na Proacting desenvolvemos iniciativas, projetos e atividades direcionadas para esta área, para além de colaborar com parceiros e instituições de ensino que permitem fomentar uma cultura empreendedoras e inovadora.

Como colocamos isto em prática?

Estatutos e Órgãos Sociais

Estatutos

Órgãos Sociais

Documentos de Gestão

Estrutura Orgânica

  • A Direção é composta por 3 elementos e está sempre representada em todas as atividades e projetos da Associação.

  • Em função da especificidade de cada atividade/ projeto, serão constituídas equipas técnicas de resposta a cada uma delas, constituídas por especialistas.

  • Os voluntários são todos aqueles que se quiserem envolver nas atividades/ projetos e apoiar na sua conceção, desenvolvimento, planeamento e implementação, tendo em vista a geração de impactos sociais de forma comprometida, altruísta e em equipa.